Contato mccasi@gmail.com /

Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

ciclo novo

Em algum lugar do tempo ;

Fui surpreendido com as novidades da vida. Todo aquele castelo, que por anos tinha construído, parecia que se desmoronou, e agora teria que reconstituir lo .

Tinha acabado de ser dispensado do SECOVI ,  disseram que foi em prol da CRISE  que tinha afetado nosso país, e assim as empresas demitiam seus funcionários , dentre eles eu !

Confesso que estava meio exausto  nos últimos tempos, não por birra pessoal à algum individuo ou por estar trabalhando, mas o fato de ocupar meu  dia em período integral , para alguma empresa gozar da realização e deixar uma vida inteira passar , sem poder desfrutar com a paz dos escolhidos,  me deixava um tanto triste.

Mau sabia, que era feliz e não sabia . Hora com tempo, mas , sem dinheiro ... como me ocupar com programas que me façam bem ?

Como em tudo e em todo momento sempre busquei tirar o melhor aprendizado, desse não seria diferente.  Estava utilizando aqueles momentos, " pacatos" , para colocar meu corpo , mente e base ( família, amigos , fé )  de volta ao equilíbrio. Tinha percebido que entre tantas correrias , ocupações e ilusões de uma vida , me fizeram um homem esnobe ou até mesmo ocupado demais, para CUIDAR daquilo que me alimentava. Era rodeado de falsos amigos, banais faladas e um conteúdo que apenas serão bonitas em fotos de algum lugar no tempo. ( ok , ok , foram fases ...boas para aqueles momentos, não tão boas para esse...... vamos aprendendo)


Junto com esse clico de novidades que a vida me apresentava, eis que regressei ao encontro daqueles amigos que cresceram comigo.  Irmãos Praianos!  Uma galera que por muito tempo me mantive em falta, por achismo idiotas de uma suposta condenação. Ou talvez não , foi momento necessário que a vida me afastou para cultivar pedrinhas do meu lugar ao sol, e hoje ela me trouxe de volta para compartilhar com eles. Isso me fez muito bem , me alimentou com Força!

Aos poucos começava a juntar os cacos dos destroços da antiga vida e tentava  colocar algo de pé , Mesmo me borrando de medo , por não saber qual seria  os próximos passos, contava com Deus  e quem sabe por algum milagre que batesse na minha porta , e me desse uma luz rápido . Estava ansioso para desfrutar o melhor dessa vida e com aqueles que eu amo..

Naquele dia eu aprendi , que não somos insubstituíveis. Que a vida pode modificar cenários , personagens e falas do dia para noite. Que não importa o quanto nos empenhamos  ou planejamos , tudo pode ser dispensado e nos fazer reaprender. Que por mais que tudo seja incerto, é certo que temos que fazer o nosso melhor, afinal , colheremos o que plantarmos .... é o que dizem ! Estava aprendendo 




Nenhum comentário: