Contato mccasi@gmail.com /

Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O poder da energia.

Em algum lugar do tempo ; 

Saudando a gloriosa padroeira do Brasil ( Nossa Senhora da Aparecida ) e comemorando o dia das crianças, resolvemos juntar a família e fazer um programa onde o Sol e a Natureza pudessem nos abençoar.

Com a vida corrida da cidade que não dorme , junto com a evolução dos aparelhos tecnológicos , era difícil termos um tempo para desfrutar o máximo das cores que todos os dias renasciam. Esquecíamos por muita vezes , a ligação que tínhamos com o todo e acabávamos nos isolando do mundo, nos fazendo prisioneiros de ondas elétricas, telas touch e do alcance do sinal dos celulares.   Com o tempo  toda essa “ evolução” ,fazia com que:

* fossemos perdendo o contato dos pés descalço com a terra,
* o banho de sol cada dia mais se tornava proibido
* animais que não fossem domésticos eram como dinossauros que só escutávamos falar.

Para mim , o contato das plantas dos pés com qualquer solo natural ( areia, mar , terra, grama ) tinha o poder de neutralizar nossas energias, tão quanto um fio terra que descarrega toda eletricidade. Aquele momento em que nossas mãos , pés e outras parte do corpo tocavam a base natural , estávamos  permitindo  que toda carga negativa fosse aliviada e as boas ondas tomassem nosso corpo .  Tinha momentos em que necessitava abraçar uma arvore , me banhar no sol ou me lavar na águas do mar para que assim fizesse a  relação entre criação e a criatura.

Se fossemos reparar, nosso corpo é movido por um sistema nervoso onde ondas elétricas dão ordem para o funcionamento. Doenças e outras reações também eram para mim, fruto da crença do nosso motor central o qual por algum mal funcionamento nos fazia decair.  Com isso, todo e qualquer lugar ou ações que me conduziam para coisas “ boas” eram bem vinda . . . . sendo assim : Família, Deus, Amigos e a Natureza se faziam minha prioridade!


Naquele dia eu aprendi que  devemos aproveitar todos os minutos de nossas vidas com aqueles que nós amamos, devemos trocar energias e ajudar a escrever boas histórias. A vida era para mim uma caixinha de surpresas e entre vitórias e desafios, estava aprendendo a viver. 













Nenhum comentário: