Contato mccasi@gmail.com /

Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bailando

Em algum lugar do tempo;

Estava focado em aprender a dançar sertanejo. Achava incrível ver aqueles casais conduzindo uns aos outros no ritmo da melodia. Era como se as notas musicais e cada passo, fossem complementos para esculpir  uma  obra de arte, que tinha o poder espantar qualquer tipo de ZICA. Era mágico, elegante e prazeroso e por isso, foi minha escolha na hora de eliminar os quilos que estavam sobrando. Precisava ter uma melhor qualidade de vida.

Sexta feira aconteciam minhas aulas de dança na academia onde estava fazendo natação. Dançando em um ambiente fechado, onde em sua volta não há o clima do sertão , apenas pessoas malhando, nadando ou alongado , parecia que não desfrutava  todos os quesitos dessa arte. Acreditava que a Dança é muito mais que dois para lá e um para cá, tinha uma energia que ligava a musica com o ambiente onde os  casais faziam o elo !
 
Sendo assim, domingo pegamos a trupi e fomos para um restaurante onde rolava sertanejo ao VIVO.  A Viviane nos  apresentou o  local ( Pousada dos pescadores ) , o qual me encantei  . . . . 
 
A Vivi era umas das amigas que eu tinha , que carregava em sua conduta de vida o lado sincero e cativante da vida. Tinha Temor à Deus, respeitava o próximo e com seu jeito inocente  de ser, fazia com que o mundo fosse sempre divertido e positivo. Era uma amiga guerreira , era uma pessoa do bem e uma mulher fantástica.

Nessa mesma época estava valorizando muito essa coisa "humana" da vida. Em alguns lugares de convívio meu,  estava me deparando com a falta de respeito e com a desmotivação das  boas condutas. Parecia que todos eram inimigos em potencial e que tinham perdido o contado dos olhos nos olhos para troca de aprendizados, incluindo o perdão. Sem contar que parecia que o amor com Deus era simplesmente uma história para crianças dormirem.

Estávamos cada dia mais presos aos trabalhos e aos problemas. Tínhamos que sobreviver e não viver. Traição, desconfiança, egoísmo estavam presentes em muitos rostinhos. Com isso era comum ter colegas e não  amigos. Era quase regra que os laços de amizade ou amor não fossem  criados, e sim interrompidos, após o primeiro toque de mãos.

Não nos espantávamos mais quando falavam em depressão !
 
Mas, Dando um chega para lá na crise que a época nos conduzia , fui bailar e assim garantir que a troca e a boa energia reinasse em minha vida pois como diz o filósofo :" Há muito mais coisas entre o céus e a terra que nossas vãs filosofias" !

Naquele dia eu aprendi dançar  ou pelo menos ficar mais atirado para arriscar algumas manobras !
 
 

 


 
 

Um comentário:

Taali disse...

Maaa! Adoro ler o q vc escreve ... Só não entendo pq vc coloca tudo no passado!
Bjssss taali