Contato mccasi@gmail.com /

Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Clima de lá, mas palavras são de cá.


Em algum lugar do tempo ;

Resolvi escrever . . .

Sempre fui alguém muito ligado aos mistérios da vida, estudioso e curioso por aquilo que não somente os 5 sentidos podiam registrar, mas sempre fui atraído pelo “ algo a mais”.  Meus pensamentos sempre atentos para qualquer coisa que me fizesse unir a razão e a metafisica, para desvendar o por quê de coisas simples ou complexas, como por exemplo as atitudes e escolhas humanas. Acreditava que nossas verdades  eram conduzidas por algum tipo de energia que constantemente se renovava, tão quanto  nascia todo dia um novo sol.

Para captar os signos, me permitia desfrutar todos os cultos à vida . Fazia dessa minha caminhada, um livro com alguns capítulos bem diferentes uns dos outros, com infinitas paginas  onde não me importava de mudar de opinião e conduta, simplesmente estava aberto para respeitar o que o universo de certa forma me presenteava.

Estava na busca constante  de algo mais calmo, mas confesso que não tinha a convicção de qual era o proposito daquilo tudo , se estava certo ou errado, se iria me arrepender ou não. Mas , sabia que algo eu estaria aprendendo.

Me sentia um pouco em cima do muro , não me posicionava para dizer quem eu era ou o que buscava, na verdade não sabia. Indagado por amigos próximos sobre minhas condutas atuais e sendo acusado de que  minhas palavras eram bonitas mas naõ correspondiam aos fatos,  ficava triste. Era extremamente complicado agradar os Gregos e os Troianos, era muito dificil nessa tentativa toda, não magoar quem eu amava sem fazer aquilo que a vida me desafiava. Mais uma vez, era como se tudo que eu fizesse fosse pouco e embora me motivasse à expandir, me fazia seguir um tanto machucado.

Nunca tive a certeza de quase nada para ser sincero, eu simplesmente caminhava, as vezes errava, e em todas aprendia.  E nesse espanto todo de  ser surpreendido ou sendo assustado percebi que  haviam pessoas que  simplesmente foram essenciais, se tornaram um foco de lembrança e infelizmente passaram a se tornar  desconhecidos.  Não conseguia entender, como uma resposta à uma afirmação carinhosa podia ser agressiva. Eu tinha que respeitar , entender e me conformar.   

O conceito de estar fazendo algo de errado é muito criterioso.  Quantas vezes tentando não machucar , acabava fazendo alguém triste .  Houve momentos onde até o  silêncio conseguiu provar uma amizade tão grande que o tempo e nem o espaço foram capazes de apagar.  Assim começava a acreditar que cada pessoa tem o seu universo particular, onde todas as ações são filtradas de acordo com seu registro de vida linkados com sentimentos, ou seja, é complexo esperar que alguém tenha a plena consciência do que sentimos, responda nossos questionamentos com as nossas repostas.  Mas lembresse, seis e meia duzia tem o mesmo sentindo , tente relevar.

Naquela época deveria aprender a confiar nas tais energias que falei no começo e deixa-las trabalhar, para que um dia esses  erros de leitura sejam desvendados  e as reais intenções sejam por fim eternizadas.;Tinha esperança!  

Naquele dia eu aprendi, que não importa o quanto agente se importa, simplesmente haverá pessoas que acharão que  estamos " nem ai" . Não importa o quanto você tenha o capricho de trabalhar cada detalhe, as vezes irão pensar que você esta fazendo por fazer. Estava aprendendo e um dia pretendo escrever sobre AMOR, FELICIDADE, SAUDADES, AMIZADE, PAZ e DEUS com seus reais significados, onde qualquer um consiga entender e assim responder a minha tentativa.  Estava Aprendendo.
 
 


 








Nenhum comentário: