Contato mccasi@gmail.com /

Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A história do Homem Henry Sobel

Em algum lugar do tempo ;

Fui prestigiar a pré-estreia do filme “ A história do homemchamado Henry Sobel”.

Com  um roteiro muito bem desenhado, pude conhecer uma parte da história do Brasil que antes não tinha ciência e também pude ser tocado por um exemplo de  vida, onde o lado humanitário era vivo e exemplar.

Em reflexão ao filme , via o quanto somos estúpidos nos julgamentos aos nossos próximos e mais uma vez me deparava com o questionamento :  É justo desconsiderar toda uma história por um ato isolado?

O rabino em sua jornada , doutrinava o publico com conceitos éticos e com  valores de princípios básicos para uma vida “ santificada” . Foi a figura de frente em vários manifestos, que  defendia condutas que pregavam a liberdade e igualdade. O homem Henry por sua vez,  foi condenado e todos os seus feitos desmerecidos , fazendo daquele Rabino que compartilhava seu amor com a vida, que lutava contra imposições politicas e religiosas e engrandecia o respeito ao próximo,   um obscuro homem, que não tinha o direito de estar em seu reconhecido cargo, isso por ter  possivelmente  errado ou simplesmente estar sofrendo algum tipo de  depressão. 
 
Considerava injusto todo o julgamento e o peso que deram aos feitos do incrível homem Henry Sobel,  mais uma vez o jogo da mídia e da politica tentava derrubar aqueles que realmente se envolviam com o próximo e assim de uma forma impensada não se importaram se  machucariam  ele, sua família ou todos que necessitavam daquele foco de luz. Uma Relação Publica, onde o matéria vendida ultrapassava o respeito ao próximo.  

Quem nunca em algum momento, em um ato até mesmo pensado, cometeu um erro? Quem nessa vida, doa-se inteiramente pelo bem universal, fazendo de suas escolhas um exemplo aos demais? Quem tem o poder de manchar uma história? Quem realmente faz uma história? Quem nunca pecou e assim pode atirar a primeira pedra?

Aos realizadores do documentário fiquei agradecido , principalmente ao Andre Bushatstky por ter me contado essa história, com detalhes tão preciosos e uma forma tão acolhedora que carregou o poder de  lapidar um bem tão raro . Fui tocado pelo entendimento  e em mim surgiu o exemplo de um HOMEM que antes permanecia oculto,. Com tudo isso , a obra alimentou minhas esperanças, me deu forças e no exato momento que sai do cinema pude perceber que parte de mim foi reascendida.

Naquele dia eu aprendi, que pontos e virgulas podem por um descuido mudar todo o sentindo de uma frase e uma história. Aprendi que devemos pesquisar, entender e estar aberto para reconhecer os brilhantes que nessa terra fazem história. Estava aprendendo.
 




 
 
 

 

Nenhum comentário: