Contato mccasi@gmail.com /

Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Rio Ribeira de Iguape

Em algum lugar do tempo;

Estávamos vivendo em um tempo, onde a Internet, revistas, televisão, cinema e rádio nos traziam  informações sem filtros. Um dia era afirmado com convicção uma suposta realidade  e no outro, e as vezes até mesmo no mesmo eramos surpreendidos com a contradição do ocorrido.  Não seria de todo mau , se essas noticias  não trouxessem o teor em prol da saúde , educação , politica ou até mesmo filosofia de vida.

Era uma coisa quase que surreal, do tipo " Come cebola, que faz bem para saúde " e minutos depois  saia na manchete " Cebola? Ela MATA, não coma ! " . Acredito que a venda de conteúdo estava quase saturada, então esse faz e desfaz era necessário para que o silêncio não tomasse conta do hall de manchetes. Estava lamentável .

Hora as mães educavam seus filhos com o cantinho do castigo, hora tinham que dar umas palmadas e o trágico da coisa, era que hora, elas tinham que ficar caladas,  podendo até ser agredidas pelos " anjinhos" se não eram punidas pela justiça.

No meio de tantas dúvidas em que acreditar, meditei sobre o rio. Então percebi que a unica certeza é que as águas vão e vem e nela podia me refrescar. O que quero dizer, é que naquele tempo, as pessoas poderiam não mais acreditar tanto no "disse que me disse", mas poderiam aceitar suas realidades e ver que nela esta os maiores aprendizados. Poderiam se conscientizar que é vivendo que se faz a arte de Viver.

Naquele dia eu aprendi, que a brincadeira de criança as vezes é mais saudável e madura que muito julgamento Adulto.





8 comentários:

disse...

Sempre autêntico.
Adoro seus textos.
Bjus lindo.

Unknown disse...

Amo ler seus textos e reflexões. Parabéns.

Loja de Brinquedos Educativos disse...

O Clube Brincante é uma loja de brinquedos educativos e materiais para atividades sensoriais. Nossa maior preocupação é ofertar produtos, com recursos terapêuticos, para que pais e filhos possam desenvolver suas crianças através de brincadeiras. Nosso principal objetivo é ofertar meios para que as crianças se desenvolvam e alcancem todo seu potencial através das brincadeiras. Facilitando o crescimento, aprimoramento de habilidades motoras, comunicação, relacionamentos grupais, concentração e criatividade.

Aluguel de ônibus disse...

A Marinho possuí uma frota confortável, de qualidade e sempre renovada, com motoristas bilíngues e equipe qualificada para oferecer sempre a melhor opção em aluguel de ônibus, micro-ônibus, vans e carro executivo.

Dentista RJ disse...

Com atendimento 24h, as Clinicas My Way foram criadas com o objetivo de oferecer um serviço diferenciado no mercado, não só pelo alto nível de capacitação de seus profissionais e suas modernas instalações, mas também pelos equipamentos de última geração que utiliza para garantir o melhor resultado em cada tratamento.
Com Dentistas 24h, podemos atender qualquer emergência odontológica com satisfação garantida. Possuímos também atendimento domiciliar! Mande sua mensagem e conheça os melhores dentistas do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa disse...

Muito prazer, estamos Do Lado da Comunicação. Uma agência de comunicação e marketing estratégico, com uma equipe multidisciplinar, motivada e criativa, que faz as marcas encontrarem seu propósito no mundo.
Somos especializados em Assessoria de Imprensa e Planejamento Estratégico de Comunicação com experiência ampla e com diversas ideias novas.
O mercado hoje está cada vez mais competitivo e a gestão profissional de Comunicação Integrada está sendo uma ação decisiva para o sucesso de serviços e produtos.
Cada cliente merece uma análise e planejamento personalizados para que seja definida a melhor tática para consolidar sua marca, minimizando os riscos e construindo a sua reputação.

Liderança Criativa disse...

Depois de superar a gagueira, em 1999, com 17 anos, Danny Reis entendeu que todos poderiam iniciar um caminho de mudanças e viver uma vida equilibrada emocionalmente. Em seguida, começou sua jornada de autoconhecimento, fazendo cursos e formações especializadas. Desde então, vem ministrando palestras de desenvolvimento humano e de inteligência emocional, cursos de oratória emocional e treinamentos comportamentais vivenciais.

Como Hipnoterapeuta, tem formações internacionais em Programação Neurolinguística (PNL) e hipnose clínica. Estudou com uma das maiores autoridades internacionais em Hipnose Ericksoniana, Jeffrey K. Zeig, fundador e diretor da Milton H. Erickson Foundation. Para fortalecer sua atuação como psicoterapeuta, está graduando em psicologia e pós-graduando em Neurociências, garantindo o melhor atendimento e confiança nos serviços prestados.

Carros Seminovos disse...

Em busca de carros seminovos para uber aqui no Meu Carro Perfeito, você encontrará carros seminovos para uber e vários outros tipos de serviços e modelos de carros usados ou carros seminovos com a garantia que você saíra de uma de nossas concessionárias com um veículo de alto nível.

Trabalhamos incansavelmente para quem procura por carros seminovos para uber. Para nós, não há nada mais importante do que realizar o sonho do próprio veículo, pois sabemos das dificuldades que são encontradas na busca de um de um novo carro, sendo para o conforto da família ou até para uso empresarial.

Não importa o modelo, tamanho ou marca, no Meu Carro Perfeito você terá exatamente o que está procurando com condições imperdíveis. Entre em contato mandado sua mensagem ou fale com nossos consultores sobre carros seminovos para uber.