Contato mccasi@gmail.com /

Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Parar, pensar e Viver

Em algum lugar do tempo;
 
Acompanhado com minha família e com meu melhor amigo, fomos  passar um final de semana juntos, contemplando o sol e fazendo de cada segundo um momento de descanso e harmonia.  
 
Naqueles dias eu estava precisando recarregar minhas energias, estava em uma fase bem estressante dessa minha jornada, era como se eu olhasse para o  lado , quisesse falar e as pessoas simplesmente não entendesse aquilo que eu propunha. Minhas ideias não eram aceitas, ou quando eram, pareciam não ter o significado que eu queria passar. Parecia que todas as pessoas não acreditavam tanto em magia, estavam desiludidas com o mundo e com isso todas minhas lúdicas frases se tornavam como histórias de faz de conta. De certo , estava  vivendo uma época que o mundo  estava tão individualista, tão machucado , tão desacreditado , que eu me entristecia. 
 
Porém, também me analiso ,   que estava em um momento que não conseguia ser eu mesmo. Aquele cara que era carinhoso, que cantava aos quatro ventos, sonhava com poesia e tinha necessidade de ajudar o próximo , estava um pouco mais reservado. Não conseguia ser simpático ou amigável . Mas não era culpa de ninguém, eram escolhas minhas que me conduziam a este momento, estava me reconhecendo e também aprendendo com as desilusões.  
 
Posso dizer que estava em um período  igual  a de uma borboleta que entra no casulo. Estava analisando as minhas ações e também as dos outros, para que assim quando finalmente me posicionasse para voar, conseguisse chegar ao meu lugar ao sol  convicto de minhas decisões.   
 
Não foi a toa que naquele final de semana escolhi pessoas que tanto amo e me ama. Precisava dar uma pausa em todos os conflitos, em todos questionamento e simplesmente passar algumas horas recebendo e doando energias boa.  Pelo que me lembro, o final de semana me trouxe paz de espirito, onde simplesmente parei para não pensar em nada, somente estava ali para VIVER! 
 
Naquele dia eu aprendi que precisamos ter equilíbrio e respeitar o espaço do próximo. Cada um tem sua qualidade, defeito e suas necessidades, temos então  , que perceber quais de nossas escolhas agregarão ou prejudicarão  nossas vidas. Aprendi que temos que aceitar, que nem sempre o estar perto ou o fazer carinho irão nos conduzir ao nosso melhor, as vezes , é preciso se afastar, dizer não e até mesmo as vezes é preciso deixar que uma lagrima caia, para que possamos aprender e assim confortar nossos corações e perpetuar o sorriso.


 








Nenhum comentário: