Contato mccasi@gmail.com /

Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Aniversário Curirin!

Em algum lugar do tempo;
 
Estávamos  comemorando mais um ano de vida do Vinicius Risso Baradel,  meu amigo Curirin, que conheci há cerca de 17 anos atrás na igreja Batista Filadélfia da àgua Rasa.  Na verdade nem sei mesmo se essa quantia de anos , pode ser que tenha sido mais ou menos, mas pelo tanto de histórias que escrevemos juntos , a contagem do tempo parecia ser insignificante e depois de algum tempo começamos a rotular como 15, 16 e hoje 17 anos.
 
Muitos não conheciam as fases que nós tínhamos vivido, eu quando o conheci , tinha ele como meu amigo tímido , que não conversava com ninguém se estivesse em um grupo maior de 3 pessoas e ainda mais se tivesse alguma “menina” na jogada, sim , ele travava! Eu no entanto, sempre enxerguei nele como um ser humano de coração gigante, sempre prestativo e de boa índole. Aos poucos foi despertando sua confiança e assim o mundo começou a conhecer o seu verdadeiro potencial.
 
Sua vida nunca foi a mais fácil e feliz do mundo, acredito que quase todos que nos cercavam e confiávamos um dia teve a infelicidade de lhe trair, não darei o mérito para os ocorridos mais sim para os aprendizados, que  em todos os momentos difíceis, virávamos o jogo e conseguíamos sorrir, cantar e jamais deixar de sonhar.  Nosso segredo, era ter Deus como Centro de nossa vida, apoiar um ao outro em suas decisões por mais malucas que fossem e também quando possível , a gente se desprendia do mundo em momentos de histerias falando besteiras múltiplas, chorando “ baldes” ou simplesmente ficando quetinho.
 
Entre histórias extremamente engraçadas, outras sérias e outras simplesmente banais , fomos crescendo e desfrutando o que o mundo nos propunha juntos. Em nossa amizade perdemos pessoas que pensávamos que iam ser eternas , ganhamos outras que pensávamos que não ia ficar tanto tempo assim e o mais mágico disso , é que o referencial de admiração e orgulho sempre partiu desses dois elos : Eu e ele.
 
Essa amizade que se fez presente em nossa jornada , teve momentos de crises , onde um queria enforcar o outro por inúmeros motivos, como o de querer ajudar, de ciúmes e até mesmo de querer proteger. Pelo que me recordo , nos momentos mais críticos de minha vida, mesmo que ele não soubesse e nem tivesse manifestado nenhuma palavra, o silencio dele já me dava base para seguir e vencer.
 
Hoje olho para ele e vejo como se tornou grande, como conquistou seu espaço no mundo e com isso pessoas incríveis. Forte em suas decisões, corajoso em se arriscar e apaixonante ao criar vínculos.  Homem com índole boa, conceitos de vidas que não passa perna no próximo e que conquista seus objetivos com o toque de mágica e ética. Sempre educado, engraçado e disposto a conhecer o novo. Inteligente aos extremos, do tipo que consegue falar de politica , estação do ano e futebol numa mesma rodinha, sem se perder.
 
Sinceramente não imagino como seria minha vida se não tivesse compartilhado tão cedo com ele, talvez metade dos meus sorriso não tivessem tanto brilho.  Por mais que alguns momentos, por escolhas me afastei ou ele se distanciou, sempre carreguei no peito a presença desse meu amigo.
 
Naquele dia eu aprendi que pensamentos vem e vão, rótulos se quebram, a vida passa em uma velocidade rápida que nos impede , por muitas vezes de ver suas mutações, entretanto o sentimento puro, sincero e único jamais deixa de existir. Aprendi que tem coisas na vida, que são como tatuagens em nossa alma, e ele , o Curirin , é uma delas!

 




 

 

Um comentário:

vilma cavalheiro disse...

Realmente agora se tornaram homens com opiniões, gostos e personalidade própria. Outras pessoas os observam e te seguem como exemplos e conselheiros. Te admiram e acatam o que dizem. Fico orgulhosa por terem atingido esse estágio de forma admirável e sempre estarei na plateia torcendo por voces. Com a maturidade vem a independencia e muita responsabilidade por si e outros que estão ao seu redor