Em algum lugar do tempo;
Estava no Santuário da Nossa Senhora da Aparecida e fiz daqueles momentos um cantinho para minha meditação , coloquei minha alma em contato com meu coração tranformando minha razão e dando a chance de refletir sobre minha vida de uma forma mais ampla.
Pude agradecer minhas vitórias conquistadas ao longo de várias 24 horas, passei por alguns supostos problemas e fui encontrando quase 80 % das soluções. Sorri ao lembrar de meus familiares, cheguei até gargalhar ao recordar de amigos e me emocionei ao sentir novamente a presença de pessoas amadas em meus pensamentos. Aprendi naquele instante que o suor dos dias trabalhados também serve para me refrescar em momentos de descanço e que algumas lutas nos transportam muito mais ao fortalecer do que para nos derrubar.
Com a correria do dia a dia, muitas vezes não damos tempo para nós mesmos, somos ofuscados por milhares de informações, publicidades e até mesmos aprendizados e assim nos esquecemos de reconhecer simplesmente que "esta tudo bem". Talvez seja verdade quando dizem que tudo conspira à favor daqueles que vivem em pensamentos POSITIVOS, no AMOR e na VERDADE .
Se você parar pensar, verá que ficar em silencio te
conduzira ao seu verdadeiro foco, pois você esta dando a devida atenção ao interior e assim pode chegar à lugares que agregam valores reais e te dão possibilidades de conhecer caminhos para realização desejada.
Foram aprendizados incríveis que tive ao me deparar com o meu silencio e também com o silêncio de
cada pessoa que ali se encontrava , até mesmo daqueles mais desesperados que pareciam não ter saída em seus supostos problemas, eu podia enxerguar a
semente da paz que o ambiente oferecia além da fé que acultivava. Pude escutar as vibrações de gratidão em vários pais, filhos, irmãos que ali dobravam seus joelhos e num ato de reverencia e de extrema intimidade encontravam seu devido equilibrio.
Naquele dia aprendi que no silêncio podemos escutar o
que nosso interior esta nos tentando falar, podemos encontrar a cura de doenças, a
alegria de tristeza e até mesmo a paz. Aprendi a agradecer, aprendi
a reconhecer valores , aprendi que estar longe não é estar separado e que dar uma pausa para mim também é ser solidário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário