Contato mccasi@gmail.com /

Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Ano Novo

Em algum lugar do tempo ;

Estávamos dando boas vindas para mais um ano que acabava de começar. Celebrávamos as conquistas do ano que estava finalizando e fazíamos votos de boas novas para esse ano novinho em folha que nos possibilitaria novos projetos, possibilidades e aprendizados.

A viagem estava composta por amigos que sempre preenchiam a palavra amor  em minha vida, além de estar ao lado de meu pai e meu irmão e Mercedes .... realmente o Time estava cheio de estrelas com seu brilho único e essencial . 

Naquela fase pude  refletir sobre algumas coisas que estavam acontecendo comigo , estava em um processo de vida onde por muito me sentia o " chato " da história.  Sabe, estava confuso com o significado do " querer" ,  esta palavra sofria um pesado confronto com o PODER . O que eu quero dizer,que estava em uma época onde minhas escolhas eram linkados a vontades não somente minhas mas de todos, eu aquele cara que sempre queria agradar  começava a me perguntar : E eu ? O que eu quero? Porque não?

Tínhamos naquela época a mania de criticar e estranhar atitudes diferentes da nossas. Como por exemplo se um decidisse dançar  quando todos estivessem conversando , ou quando todos bebessem água e um decidisse beber uma dose ( ou duzias delas ) de vodka com energético.  O ser humano ou pelo menos eu , naquele tempo  começava a ver que não são os nossos diferentes jeito de ver o mundo que nos une ou distancia, mas sim o sentimento que o faz. 

Podemos escolher estar em uma praia deserta ou no meio de uma multidão ,  nossos interesses e o foco indefere dos ambientes, podemos fazer o que querermos estando só ou em uma multidão. Como a Vivi disse em uma hora da viagem " A hora é esta e o lugar é aqui", resumindo nossas intenções vem de dentro para fora,ou seja,  a gente que faz o momento.

Estava aprendendo a me colocar sem ser egoísta. Estava aprendendo a amar sem anular a mim ou a pessoa amada. Estava aprendendo a aceitar , confiar e fazer da diferenças sinceras o prazer de saber que nos amamos simplesmente pelo o que somos.Estava aprendendo que  nossas atitudes e escolhas nos formam e nos fazem ser quem somos, e nos " policiar" em deixar de lado algo de nossa essência,  deixamos de ser nós por inteiro, então se assim for amaríamos também com um só pedaço. 

Naquele dia eu aprendi a ter paciência e acreditar em minhas escolhas. Aprendi que quando estamos fazendo algo , planejado com sentimentos mais sinceros e puros os resultados tende a ser incrível mesmo que durante o trajeto seja penoso. Estava aprendendo.










2 comentários:

Unknown disse...

Sinto que em 2013 vc cresceu, amadureceu, se esforçou bastante e chegou lá!!Estou orgulhosa! Continue na sua trilha do bem e do crescimento. Te desejo que Deus esteja presente à todo tempo,porque sendo assim vc terá tudo que precisar. Voce arrasta pessoas e muitos ganharam estando ao seu lado. bj

Unknown disse...

Eu...Vilma quem disse, desculpe minha falha. mass...tá valendo. Filho entende!!