Em algum lugar do tempo;
Fomos comemorar mais uma vitória, digo vitória pois de acordo com o dicionário Aurélio, essa palavra trás o rico significado: “Ato ou efeito de vencer . . .em uma guerra, ou ainda, em qualquer competição; TRIUNFO “. E foi exatamente isso que estávamos fazendo aquele dia, a família estava toda reunida para comemorar a conquista da tão esperada casa própria do meu irmão ( Casemiro Cavalheiro Junior ) . É incrível pensar que aquele irmão mais velho, que brincava e brigava comigo, que passou todos os perrengues na vida junto a mim , esta conquistando um pedaço do famoso “ lugar ao sol “.
Nunca foi fácil a vida para gente, nem tão difícil assim ( Sei que todos tem problemas, os meus não são maiores ou menores, simplesmente são ÚNICOS e somente eu posso resolver) . Sempre tivemos que acordar cedo e ir para o batente. Cada objeto, viagem ou bens eram frutos de dias e dias de suor, batalhas e determinação. Enfrentamos juntos momentos difíceis e outros prazerosos, tivemos perdas e ganhos, aprendemos ser adultos e não deixar de ser criança, cultivamos o amor e aprendemos a enterrar o ódio, aprendemos a perdoar . . . . aprendemos a cada dia de nossa vida, aVIVER.
Estava extremamente orgulhoso por essa etapa do meu irmão , cunhada ( Fernanda Diegues Cavalheiro) e sobrinho ( Casizinho ) .Confesso que aquele dia me instigou para conquistar o meu " Cantinho" ( mesmo que seja por segurança, pois de fato, não penso em deixar as mulheres da minha vida tão cedo ). Se Deus quiser, logo logo, terei essa possibilidade. Sei que terei que trabalhar muito mais, ganhar muito mais e deixar algumas coisas para depois, porém sei que tudo tem seu preço; hoje parece impossível ( e isso, da um temperinho ainda mais gostoso ), mas terei força!
Naquele dia eu aprendi que é árduo o trabalho daqueles que querem algo melhor para si próprio e para sua família, penoso até mesmo para simples sobrevivencia. Entretanto, o prazer da recompensa supri o dia mau dormido, o estresse da rotineira vida ( com direito a ônibus lotado ou trânsito engarrafado ).Naquele dia eu aprendi que EU QUERO , EU POSSO , EU CONSIGO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário