Eu não estava no São Paulo Fashion Week, pois nem combina com meu perfil " nada comercial " que o evento exige, mas estava nas passarelas do lançamento da “Gincana Pé Quente” ,mostrando ao público como é simples fazer um ato de solidariedade ao próximo.
A Campanha tinha como objetivo arrecadar roupas de frio e levar aos que necessitam, possibilitando esse “abraço caloroso” nos dias gelados de São Paulo. Sempre achei que é essencial levar ao próximo aquilo que temos em sobra sendo assim não podia ficar de fora desse movimento.
Nesses pequenos gestos que não nos atrasam e nem lhe nos prejudicam, contém um universo de vibrações positivas. Uma ação dessa semeia a esperança, o amor e a fé que nos tempo de hoje é tão difícil de se fazer viva em nossa vida. Mais uma vez falo que boas sementes dão bons frutos, quando são bem cultivadas.
Penso que meu gesto e as dos demais que também participavam , faziam com que o frio que corta a pele fosse amenizado e permitia que o sorriso não fosse silenciado pelos dentes batendo nessa época do ano, estava aumentando as chances do meu mundo ser mais feliz e de ter direitos iguais. Fazer da imagem a semelhança!
Foram quase 20 funcionários do Secovi-SP “ empenhados na doação ao Projeto Ampliar e com o clima descontraído marcamos o evento arrecadando o maior numero de roupas para assim atingir o maior número de necessitados.
Em quantos momentos nós, mesmos que agasalhados, estamos passando frio e ainda reclamamos da vida? O Injusto seria conhecer a falta de calor no mundo , com suas verdades mal distribuídas e não fazer nada. Não custa sustentar a esperança, o riso e o amor.... como sempre prego : Experimente!
Num ato acolhedor, demos algo que aquece os corpos dos demais e em retorno esquentávamos os nossos corações.
Naquele dia eu aprendi a celebrar um ato de bondade, reconhecer que no meio corporativo também existe ações em prol de bons sentimentos e que o mundo pode dar mais um passo para ser melhor, com o principio de boas ações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário